Parque Cemucam, em Cotia, é opção de passeio na natureza

Parque Cemucam, em Cotia, é opção de passeio na natureza

Em uma área de 500.000 m² o Parque Cemucam é uma ótima opção para passar o dia com as crianças em meio a natureza e fazer pic nic, churrasco (existem churrasqueiras disponíveis), fazer caminhadas ou praticar mountain bike.

O parque foi criado em 1968 com a finalidade de divulgar o campismo e atender aos escoteiros, em meio a uma mata remanescente da Mata Atlântica, ao lado da movimentada Rodovia Raposo Tavares.

No último levantamento realizado foram registradas noventa e duas espécies de aves e muitas podem ser observadas em passeios nas trilhas na mata.Parque Cemucam

Existem também trilhas para mountain bike que são a “porta de entrada” para os iniciantes do esporte, e alamedas para quem quer apenas passear de bike.

Os grandes gramados são um convite para brincadeiras, com árvores que garantem boas sombras e lugar para amarrar a rede e relaxar. As esculturas de artistas paulistas espalhadas pela grama tornam um parque uma galeria a céu aberto também, e o túnel feito pelo bambuzal um cenário para fotos.

Várias churrasqueiras estão espalhadas por toda área, e podem ser utilizadas sem custo.

A infraestrutura conta ainda com estacionamento (gratuito), sanitários, campo de futebol, quadra poliesportiva, bebedouros, mesas, bancos, paraciclos, pista de Cooper, trilha para caminhada, bosque, playgrounds e Viveiro Harry Blossfeld (onde são produzidas mudas de árvores para arborização das ruas da capital). Importante ressaltar a acessibilidade nos banheiros, entrada e nas áreas de circulação.Parque Cemucam

O Parque Cemucam é um ótimo lugar para passar o dia com toda família.

A entrada fica na altura do Km 24 da Rodovia Raposo Tavares, sentido capital, e não há taxa de visitação.

Para confirmar dias e horário de funcionamento é só ligar para (11) 4702-2126 / Fax (11) 4702-8404 ou acessar o site.

Texto e fotos: Patrícia de Campos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *