Caraguatatuba tem praias, ilhas e lagoa

Caraguatatuba tem praias, ilhas e lagoa

Descubra as belezas ocultas de Caraguatatuba

Caraguatatuba é uma das mais conhecidas cidades do litoral norte paulista, talvez por abrigar mais de quarenta colônias de férias de diversos sindicatos, o primeiro sido construído em 1976, pertencente ao Sindicato do Metalúrgicos.
Com o passar dos tempos, a cidade cresceu e passou a oferecer serviços diferenciados, mantendo suas belezas naturais preservadas. Nos quarenta quilômetros de orla, são dezessete praias, que vão desde as mais tranquilas como a de Tabatinga, Cocanha e Prainha que são ideais para quem tem crianças, com mar calmo. Para os surfistas, as ondas das praias de Massaguaçu e Brava e para quem gosta de agito, nada melhor que a praia de Martim Sá.
A seis quilômetros do centro, a praia de Capricórnio com águas transparentes e areia grossa, e pouco visitada e guarda uma preciosidade, a Lagoa Azul, tranquila e de água doce é formada pela foz do rio Jetuba e separada do mar aberto com fortes ondas, apenas por uma restinga, pequena faixa de areia.

          Águas doce e salgada separadas por uma estreita faixa de areia

As três ilhas, próxima a costa, são outros atrativos a serem visitados. Todas paradisíacas, dignas de filme hollywoodiano.

 

Ilha do Tamanduá tem pequenas praias e águas transparentes

A Ilha do Tamanduá é a maior delas, com natureza intocada é um ótimo local para mergulho. No lado leste da ilha, praias desertas com águas transparentes e calmas. Os barcos que fazem a travessia do continente para ilha atracam em um portinho com restaurante, sendo uma ótima opção para um passeio de dia inteiro.
A Ilha Menor, é um pedacinho de mata atlântica em meio ao mar, rica em fauna marinha é muito procurada por mergulhadores. Os pássaros são outra grande atração, várias espécies fazem verdadeira algazarra entre as árvores locais. Uma pequena trilha local leva a um antigo casarão com muitas histórias.
A Ilha de Cocanha é outro passeio para dia inteiro. O local dispõe de bares e restaurantes e duas praias de águas cristalinas com areias brancas que chegam a reluzir os raios do sol.

 

                              Pequena ou grande, as duas ilhas merecem ser visitadas

Para chegar as ilhas há embarcações que saem da praia da Cocanha, uma das mais bonitas de Caraguatatuba, onde está também o hotel e pousada Vivendas do Sol e Mar, que é uma excelente opção de hospedagem, com apartamentos que acomodam casais, famílias e grupos, com piscina climatizada de abril a outubro, restaurante, pizzaria e tem sempre pacotes com valores especiais. Para conhecer mais acesse: http://www.vivendadomar.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *