Cunha, história, gastronomia, cultura e belezas naturais!

Cunha, história, gastronomia, cultura e belezas naturais!

A história do município, somada ao charme da cidade, faz de Cunha um destino especial no Estado de São Paulo.

Cunha
Lavandário

 

Um dos maiores atrativos de Cunha é o Lavandário. Um imenso campo coberto por diversas espécies de lavandas, parecido com aqueles já muito famosos da região de Provence, na França, que forma um verdadeiro mar roxo de charme, romantismo e fragrância inconfundível, que fica florido o ano inteiro. É possível comprar produtos derivados da lavanda e receitas produzidas com a planta, como sorvetes.

A cerâmica cunhense é hoje conhecida em todo mundo. A arte teve início pelas mãos de ceramistas japonês, portugueses e mineiros, nos anos setenta, criando inúmeros discípulos. Quem visita a cidade pode conhecer os vários ateliês e a forma com que são feitas.

 

A Pedra da Marcela, com 1.840 metros de altura, é um ponto obrigatório de visitação. Com vista em 360º, que se estende desde a Ilha Grande e as baías de Angra dos Reis até Paraty.

O Mercado Municipal é outro ponto de parada, fica em um dos mais antigos prédios da cidade, inaugurado em 1913 sobre as ruínas de uma capela. Delícias típicas da cidade e produtos como pães, frutas e verduras, doces, mel, pinhão, bebidas e queijos artesanais, ferramentas rurais, calçados de couro, se encontra por lá, inclusive o pinhão e seus derivados, já que a cidade é a maior produtora de pinhão do Estado de São Paulo. Cunha também leva o título da cidade com maior frota de fuscas do Brasil.

Quatorze rios cortam o município, nove cachoeiras atraem turistas com destaque para a Cachoeira do Pimenta.  A estrada entre Cunha e Paraty, com 48 Km é considerada uma das mais bonitas do país, com paisagens deslumbrantes, cortando o Parque Estadual da Serra do Mar.

É um destino romântico. A maior parte das pousadas oferecem chalés com lareira com paisagens de cartão postal e gastronomia autoral de qualidade internacional.

 

.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *