Holambra, flores e delícias gastronômicas

Holambra, flores e delícias gastronômicas

Conhecida como Cidade das Flores, Holambra  é pura tranquilidade. É uma das mais charmosas cidades do interior de São Paulo. Localizada na região metropolitana de Campinas, a 134 km da capital paulista, leva o título de Cidade das Flores, e está entre os maiores produtoras no Brasil.

As estufas de flores que podem ser visitadas e merecem muitas fotos, visitar a cidade é poder conhecer um pouco da cultura do povo holandês, porém só é possível com a contratação de um guia local.

Os doces são o grande destaque das receitas que são passadas por gerações. O Stroopwafel é um biscoito tipo waffer e dizem ser mais antiga receita  da Holanda, existente há vários séculos.

O Moinho Holandês de Holambra, chamado Povos Unidos, com seus 38,5 metros de altura (9 andares) e pesando mais de 90 toneladas, é o maior moinho da América Latina. É uma réplica fiel de um tradicional moinho holandês moedor de grãos, e conta com pás de 25 metros de comprimento. Uma curiosidade é que em 12 de julho de 2008, foi fechada uma cápsula do tempo que contém mensagens deixadas pela população holambrense. Sua abertura é programada para 100 anos após o seu fechamento oficial, com data prevista para 12 de julho de 2108.

 

No Parque Van Gogh alamedas entre as árvores, um grande lago e espalhadas algumas réplicas das pinturas de Van Gogh. O  Museu Histórico e Cultural de Holambra, guarda a história da cidade através de fotos, filmes, várias máquinas e tratores antigos e a réplica do mobiliário das casas da época.

A Rua das Sombrinhas, o espaço onde acontece anualmente a Expoflora e o Deck do Amor, onde casais apaixonados colocam cadeados na ponte para manter seu amor para sempre, são pontos que devem ser visitados.

 

 

 


 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *