Cavalaria Paulista retratada em livro

Cavalaria Paulista retratada em livro

Com o intuito de aproximar a população civil do Estado de São Paulo com a sua polícia militar por meio da arte e informação, o fotógrafo Guto Ambar lança no dia 19 de novembro um livro de fine art, site e documentário sobre o Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, a Cavalaria.

Este não é o primeiro trabalho do conceituado fotógrafo que já produziu mais de 12 livros de fine art sobre temas militares, hípicos e turísticos. Coronel da reserva, Luís Augusto Ambar, trabalhou mais de 30 anos na Polícia do Estado e, deste período, vinte foram dedicados a Cavalaria.

“Eternizar o regimento por meio de imagens fotográficas, um livro e um documentário, era um desejo antigo. Que agora, em parceria com a KM Films, consegui realizar. Parte da sociedade civil desconhece a importância do Regimento, suas atribuições e responsabilidades. E muitos tem curiosidade de conhecer a história, a estrutura, os cuidados com os animais, a relação entre cavalo e cavaleiro, o treinamento de ambos e as ações do Regimento em conjunto com os Batalhões de Choque”.

A estreia do documentário será no dia 19 de novembro às 19h no site do projeto www.cavallaria.art.br, e o livro na mesma data e horário em evento no Museu da Polícia Militar, Rua Dr. Jorge Miranda, 308 no bairro da Luz em São Paulo – SP.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *