Ecoturismo e atividades ao ar livre são atrativos de Brotas para férias

Ecoturismo e atividades ao ar livre são atrativos de Brotas para férias

A Estância Turística de Brotas, a 220 km de São Paulo, é uma joia do interior paulista quando se trata de contato com a natureza. Não é para menos que a cidade é conhecida como a Capital Nacional do Turismo de Aventura. Então, nada mais natural que o Ecoturismo também seja um destaque, principalmente para as férias de janeiro de 2021.

De fato, o ecoturismo é um dos responsáveis por atrair milhares de visitantes para Brotas em todas as épocas do ano. É importante ressaltar também que a cidade faz calor praticamente o ano inteiro. Isso contribui, e muito, para que as atividades de ecoturismo, por terra, água ou ar, possam ser praticadas independentemente da estação do ano.

Entre as atividades que os visitantes podem curtir estão o famoso Rio Jacaré Pepira, principal atrativo de ecoturismo da cidade, além de cachoeiras de tirar o fôlego, nascentes, Cuestas Basálticas, trilhas com diversos graus de dificuldade, ecoparques, sendo o Eco Parque um dos mais famosos. Outra atividade que vem ganhando destaque em Brotas é a prática de Birdwatching (observação de pássaros), em razão da natureza preservada.

Para quem curte esportes radicais, existem opções para todos os gostos e idades, ou seja, a família inteira pode encontrar a atividade mais adequada para seus gostos e estilos. Só para citar alguns exemplos, é possível praticar rafting, floating, kayak, boia cross, canionismo, voo do Tarzan, diversas tirolesas, trilhas, trekking, árvorismo, quadricículos e cavalgadas. Existe, inclusive, algumas atividades que podem ser realizadas durante a noite, o que torna a experiência ainda mais radical.

Dica de hospedagem: Brotas Eco Hotel Fazenda

É claro que uma viagem de férias de janeiro para curtir a natureza pode ficar ainda mais interessante quando se escolhe uma hospedagem adequada. Uma das dicas é o Brotas Eco Hotel Fazenda, destaque quando se fala principalmente em estrutura de lazer e monitoria para toda a família. Durante as férias haverá ainda uma programação especial com show de mágica, gincanas, concursos e oficinas, jantares temáticos, música ao vivo, entre várias outras atrações.

Estabelecido dentro de uma enorme fazenda em atividade, o Brotas Eco possui atividades como visita à fazendinha, ordenha das vacas, arco e flecha, piscina natural com tirolesa, desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas, futebol de sabão, discoteca. Para os adultos haverá ainda um tour gratuito para conhecer a cidade de Brotas com visitas à Casa da Cachaça, Parque dos Saltos, quedas d’água do rio Jacaré Pepira.

A infraestrutura de lazer conta com um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas, dois toboáguas, além de cama elástica, sauna, jacuzzi coberta, academia, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, paintball, fazendinha com mini zoológico, lago com tirolesa, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.Brotas

Lagoa Encantada: atração inédita e exclusiva

Uma das atrações inéditas para estas férias de janeiro é a Lagoa Encantada, uma piscina com projeção mapeada que é única no Brasil. Ambientada em uma caverna cenográfica, a Lagoa Encantada é uma piscina temática coberta e aquecida. Conta com cachoeiras, cascatas, jatos de água, fontes termais brotando do fundo, além de pontos de jacuzzi divididos por toda uma área de 600 m2.

Viajar com pets é ainda mais gostoso

As famílias que viajam com pets podem ficar tranquilas. O Brotas Eco é o único hotel de São Paulo a oferecer uma estrutura exclusiva para os peludos: o Dog Park. Com uma área de 1.000 metros quadrados, o Dog Park conta com 2 pistas de agility para cães de todos os portes, 6 dog-apartamentos (canis) com portões e cadeados, caso os hóspedes queiram deixar o pet em segurança enquanto curtem o parque aquático ou realizam alguma atividade inapropriada para cães. É cobrada uma taxa para pets.

Valor dos pacotes para férias de janeiro

Os preços dos pacotes de fim de semana estão bastante atrativos. O valor para casal tem tarifas variando a partir de R$ 2.316, em regime de pensão completa, sendo café da manhã, almoço e jantar. Uma criança de até 3 anos é cortesia. Para hospedagem durante a semana, de domingo a quinta-feira, a diária varia a partir de R$ 1.074, sendo no mínimo duas diárias, também em regime de pensão completa e cortesia para uma criança de até 3 anos.

Aos fins de semana, os hóspedes ainda ganharão um ingresso por apartamento para participar de uma sessão de observação das estrelas na Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo), um dos maiores e mais modernos centros de astronomia da América Latina, instalado dentro da fazenda do Brotas Eco.

Para mais informações e reservas, acesse brotasecohotelfazenda.com.br.

Fotos: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *