5 museus de São Paulo para fazer um tour virtual

5 museus de São Paulo para fazer um tour virtual

O período de isolamento e distanciamento social como medidas preventivas à Covid-19 completou um ano. Séries foram maratonadas, listas de filmes concluídas, alguns livros finalizados e muito tempo também já foi gasto nas redes sociais. Mas se tudo isso já está se tornando um pouco cansativo, chegou a hora de fazer tours e conhecer lugares diferentes sem sair de casa para matar as saudades dos passeios.

Para isso, a ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, dá uma ajudinha. A empresa, que é responsável por levar os viajantes aos seus lugares preferidos oferecendo mais de 4 mil destinos no Brasil, agora apresenta 5 museus online para viajar e conhecer por conta própria pelo computador ou celular, e o melhor, de graça. Confira a lista:

PINACOTECA (SÃO PAULO)

Além de ser muito popular em São Paulo, a Pinacoteca é um dos museus virtuais do Brasil que oferece visita online gratuita, cuja visualização, feita a partir do movimento do mouse, é bastante ampla. Outro ponto de destaque é o fato de apresentar áudios que trazem reflexões sobre as obras.

foto por Rogério Cassimiro – MTUR

Acesse a visita virtual pelo link: http://www.iteleport.com.br/tour3d/pinacoteca-de-sp-acervo-permanente/ e confira o vasto acervo de Arte Contemporânea.

MASP (SÃO PAULO)

Da arte na moda até a arte da Itália e da França, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) também é uma excelente opção de passeio virtual. No entanto, diferentemente do modelo da Pinacoteca, suas obras são apresentadas em imagens – que são esmiuçadas por “zoom” – juntamente com textos explicativos, bem como históricos.

Faça agora mesmo essa imersão pelo link: http://artsandculture.google.com/partner/masp.

MUSEU AFRO BRASIL (SÃO PAULO)

Com um acervo que contempla mais de seis mil peças, entre as mais diversas obras de arte, como: pinturas, esculturas e fotografias, criados por artistas brasileiros e do exterior, bem como documentos. São artefatos que datam do século 18 até os dias de hoje, abordando os mais variados aspectos da cultura africana e afro-brasileira.

Enquanto ainda a recomendação é ficar em casa e evitar aglomerações, faça esse passeio virtual: http://artsandculture.google.com/partner/museu-afro-brasil.

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – MIS (SÃO PAULO)

Um dos museus mais tradicionais do país, o MIS é também mais um museu virtual no Brasil! Entre suas exposições que podem ser apreciadas virtualmente estão: A trajetória da produção cinematográfica na cidade de São Paulo nas décadas de 70 e 80; O retrato da profissão dos fotógrafos de rua, mais conhecidos como lambe-lambe; Os registros de deslocamentos presentes em profissões itinerantes e mais.

Faça essa rica visita virtual pelo link: http://www.mis-sp.org.br/exposicoes/list/virtual.

MUSEU DO FUTEBOL (SÃO PAULO)

museus
Foto por Rogério Cassimiro – MTUR

As exposições virtuais do Museu do Futebol são simplesmente incríveis, mesmo por meio da tela! E para notar isso, basta conferir alguns títulos: Visibilidade para o futebol feminino, Chuteiras: a evolução do futebol nas pontas dos pés, Pacaembu – o estúdio monumento e outros 14 compõem o site.
E vamos combinar que com essas apresentações dá até para sentir a bola rolando no gramado e a energia da torcida no campo! Que vibração, meus amigos, que vibração.

Acesse e conheça mais sobre o nosso amado futebol em: http://artsandculture.google.com/partner/museu-do-futebol

Texto com informações de agência

Foto destacada por Nelson Kon

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *