Você gosta de temas latino americano? Então programe-se !

Você gosta de temas latino americano? Então programe-se !

Mujer Sabiá fest reúne cantoras de peso do cenário latino americano em torno de boa música e conversas engajadas

Adriana Mezzadri, Anaí Rosa, Juliana Strassacapa (Francisco El Hombre), Victoria Saavedra e Fabiana Cozza aceitaram convite da cantora e compositora peruana Martha Galdos para participar do festival em formato inovador, que intercala diálogos relevantes com shows online.

Dias 15, 16 e 17 de abril, a internet será palco de um festival de sons e ideias, inédito no Brasil e no cenário sul-americano. Trata-se do Mujer Sabiá fest é um evento cultural on-line que agrega música, reflexões e artes visuais, com o objetivo de oferecer ao público uma vivência baseada no intercâmbio dos “saberes musicais”, que compõem a identidade latino-americana, e a possibilidade de refletir sobre temas relevantes do atual contexto social.

O projeto junta artistas consagradas e emergentes, brasileiras e latinas, que transitam em vários cenários, musicais, compondo uma diversidade que alcança diferentes nichos de público e busca promover uma interação entre eles.

A iniciativa é da cantora e compositora peruana, radicada no Brasil, Martha Galdos, que idealizou um encontro com artistas engajadas e que desenvolvem em seu processo criativo temáticas voltadas à mulher, LGTBQIA+, afro latinidade entre outras abordagens contemporâneas – e necessárias na atualidade.

A  intenção é valorizar e estreitar laços entre os povos irmãos da América Latina. “Queremos reforçar e empoderar uma identidade latino-americana permeada por histórias em comum e toda a miscigenação cultural que herdamos sob as influências africana, europeia e ameríndia, transpondo as fronteiras idiomáticas”, acrescenta.

O nome do evento – MUJER SÁBIÁ FEST – é um jogo de palavras que “brinca” com as traduções de “sabiá”, a mulher que traz sabedoria, no espanhol, e, em português, nome dado a um pássaro, presente em diferentes países da América do Sul, conhecido pela beleza do canto (a palavra provém de ‘haabi’á’ – em língua tupi que significa “aquele que reza muito”).

Durante os três dias de realização, o festival será transmitido no Youtube. Todas as apresentações contam com um dueto no qual Martha Galdos faz participação especial. Valem destaque um pot-pourri de Luiz Gonzaga “Sábiá – Xote das Meninas” com Anai Rosa, “La Flor de la Canela de Chabuca Granda com Adriana Mezzadri, “La Jardinera” de Violeta Parra com Juliana Strassacapa e “2 de febrero”com a cantora colombiana Victoria Saavedra.

Teresa Fuller filha da compositora peruana Chabuca Granda que fez centenário de nascimento em 2020, e que também é autora de outros grandes sucessos como Fina Estampa (que foi trilha de abertura da novela homônima no Brasil), gravou depoimento especial para o espetáculo. Esse promete ser um dos pontos altos e emocionantes do festival.

Gravado em formato “ao vivo”, no estúdio Arsis na cidade de São Paulo, seguindo os protocolos de segurança definidos para o controle da Covid 19, MUJER SÁBIÁ FEST será ambientado com bastidores bordados com sabiás feitos pela brasileira Ana Luisa Maisonnave, cuja imagem está presente também na logo e cortina animada. Serão duas apresentações por dia, confira a agenda abaixo:

Assista e saiba mais acessando:  https://www.youtube.com/marthagaldos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *