Zoológico de São Paulo reabre para visitantes

Zoológico de São Paulo reabre para visitantes

Reaberto desde o último dia 24/04, o Zoo de São Paulo é um passeio para toda família.

O Zoo mantém animais raros como orangotango, tigre-de-bengala branco, mico-leão-preto, rinocerontes-brancos, a arara-azul-de-lear, dentre outras espécies. Por estar inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI), além de abrigar espécies nativas da Mata Atlântica como bugios, bichos-preguiça, tatu, tucanos-de-bico-verde, etc.

Destituídos de formalidades de cunho didático-pedagógico e exercendo um papel importante na democratização da Ciência, os zoológicos e aquários são considerados espaços com alto potencial de estimular a discussão e a reflexão acerca de temáticas ambientais, além de gerar uma forte conexão emocional entre pessoas e natureza, tornando-as mais receptivas e engajadas em questões ambientais

Para que seus visitantes explorem ao máximo o potencial educativo do Zoo, mesmo sem a presença um educador ambiental , a instituição disponibiliza roteiros temáticos para servirem de apoio ao público  durante a visita ao Zoológico de São Paulo.

Escolha abaixo o roteiro que mais se adequar às suas expectativas de visita e bom passeio!

Rota Acessibilidade

Rota da Fauna Brasileira

Rota dos Felinos

Rota dos Animais Ameaçados

Rota das Aves

Rota Educativa

Rota dos Animais Famosos

Rota dos Répteis

Rota do Focinho à Cauda

E em meio a esse cenário tão complexo e difícil que estamos enfrentando em decorrência da pandemia, é com grande alegria que o Zoo traz uma boa notícia, o nascimento de filhotes de micos-leões-pretos, que precisam ser batizados e os nomes podem ser escolhidos por você no site do zoo.

Os horários atuais de visita mudaram, fechando agora ás 17h.

Os ingressos custam: adultos R$ 50,00 e a meia entrada por R$ 20,00 e podem ser comprados no local, ou on line acessando o site https://zoologicodesaopaulo.minhalojanouol.com.br/

Os ingressos comprados “on line” estarão disponíveis para a utilização após 10 dias da data de confirmação do pagamento.

Você receberá os vouchers por e-mail no prazo de até 10 dias uteis após a confirmação do pagamento.

Novos horários de funcionamento dos parques:

O Zoológico de Sao Paulo fica na Av. Miguel Estéfano, 4241 – Água Funda – São Paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *