Bertioga, destino de eco turismo a ser descoberto

Bertioga, destino de eco turismo a ser descoberto

Trilhas são muitas, desde as mais leves com caminhos praticamente planos, mas com um gostinho de aventura com travessia de rios. Durante o percurso pássaros, bromélias e flora única, que podem ser feitas em quatro horas de caminhada.

Para quem tem um fôlego maior, trilhas que duram de oito a dez horas, passando por cachoeiras, e a região tem muitas, chegando a lugares com cenários inimagináveis, com grande diversidade de vegetação, que vai desde florestas paludosa, restinga a sub montanha

As trilhas do Guaratuba, Trilha D’água, do Itaguaré e da Torre 47, são as mais procuradas, mas existem mais de vinte catalogadas.

As cachoeiras cravadas no meio da mata das montanhas da serra, são um espetáculo de água, como a cachoeira do elefante, entre várias outras.

Para fazer quaisquer atividades no parque é necessário o acompanhamento de monitor ambiental, que estão disponíveis através de associações como a AMOLB e BURIQUIOCA.

O passeio de caiaque ou de canoa canadense pelo rio Jaguareguava é um momento para uma conexão tranquila com a natureza, deslizando pelas águas transparentes do rio, onde por vezes se é surpreendido por pequenos cardumes, criando um espetáculo a parte. Durante o passeio, paradas em prainhas formada por pequenas pedrinhas de cores que vão do marrom escuro a cor de âmbar.

Esse passeio é realizado pela Jaguareguava Ecoturismo, que tem inclusive canoas adaptadas para portadores de várias deficiências, oportunizando esses momentos mágicos a todos.

 

Anote os contatos:

AMOLB   – Associação de Monitores Ambientais de Bertioga   F: (13) 99786-7426

BURIQUIOCA   Fone: (13) 98193-2895

Jaguareguava Ecoturismo   Fone:  (11) 94702-0906

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *