Museu do Futebol amplia funcionamento e terá visitas noturnas
Visando democratizar o acesso a diversos públicos, museu ficará aberto até 21h em todas as primeiras terças-feiras de cada mês; a entrada é gratuita, mas é preciso emitir os ingressos pelo site
Visando democratizar o único museu esportivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol ampliará seu horário de atendimento, permitindo visitações em horário noturno na primeira terça-feira de cada mês.
A novidade começa nesta terça-feira (3), quando o horário de funcionamento será de 9h a 21h, com entrada até 19h30. E o melhor de tudo: o passeio noturno é gratuito para todos, basta emitir seus ingressos com horário agendado pelo site www.museudofutebol.org.br/ingressos.
A iniciativa se alinha com a perspectiva de propiciar à parcela do público que não tem disponibilidade de visitar o museu em horário comercial o acesso em horários alternativos.
Atualmente há duas exposições em cartaz: a temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, que homenageia a vida e carreira do ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000), e os 150 anos da posição de goleiro; e a exposição de longa duração, um percurso envolvente e emocionante pela história do esporte e do Brasil.
O funcionamento do Museu do Futebol pode ser alterado em função das medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Consulte o site para informações atualizadas: www.museudofutebol.org.br
Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n, São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h)
Na primeira terça-feira de cada mês: 9h a 21h30 (entrada até 19h30)
Ingressos: www.museudofutebol.org.br/ingressos
Ingressos: R$ 20,00 Inteira | R$ 10,00 Meia
Acesso exclusivamente mediante compra antecipada com horário marcado.
Crianças até 7 anos não pagam.
Entrada gratuita para todos às terças-feiras (é obrigatória a emissão antecipada de ingresso pelo site).