Programação de férias do Sesc Santo Amaro

Programação de férias do Sesc Santo Amaro

Sesc Santo Amaro convida todas as famílias para aproveitar as atividades presenciais na unidade. As oficinas, o show, os espetáculos e as contações de histórias são gratuitas e integram a programação de janeiro durante o período de recesso escolar, com uma agenda gratuita e sem necessidade de agendamento prévio.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Em Realejo de histórias, que acontece dias 8 e 22/01, Thayame Porto incentiva os pequenos para que interajam, tirando a sua sorte, com um passarinho de pano que habita dentro de um realejo – instrumento antigo com uma manivela, geralmente usado por cordelistas e recitadores de poesias acompanhados de seus pássaros. Durante a ação, contos de aventura, romance, suspense e ação presentes na literatura brasileira são relatados ao público e as aves do realejo são os personagens centrais destas sessões narrativas.

Em Guerreiras e Guerreiros do Mundo, Daniela Landin, acompanhada por um músico, propõe uma viagem a territórios diversos da imaginação das crianças por meio de contos de diversas culturas sobre combatentes e seus grandes feitos. A aventura, em forma de contação de histórias, é atração aos sábados, dias 15 e 29/01.

OFICINAS

O Espaço de Tecnologias e Artes recebe, de 14/1 a 11/2, a oficina Férias com o Doutor Lineu: 5 monstros para chamar de seu!, com Fábio Sousa e Liz Miranda. Na oportunidade, os instrutores ensinam os miúdos a criar brinquedos lúdicos usando papel, tecido e madeira a partir de historinhas contadas que apresentam o monstro a ser fabricado naquele dia. O encerramento consiste em uma apresentação com os projetos realizados pelos pequenos.

Os educadores infantojuvenis do Sesc Santo Amaro trazem, de 8 a 30/1, a oficina Brincando Juntos: uma vivência lúdica e intergeracional entre crianças, jovens, adultos e idosos para ampliar a visão e repertório cultural. A ideia é que os responsáveis realizem junto às crianças diversas brincadeiras e criações em papel, como: dobraduras, tulipa, origami e tsuru.

ESPETÁCULOS

Dia 15/01sábado, é a vez de Cabaré le Pétit Poutpourri, uma montagem circense em que artistas nacionais e internacionais se revezam em cena. Neste cabaré acontecem variados números de circo, como: malabares, acrobacia, equilíbrio, lançamento de facas e cenas de humor.

No sábado seguinte, 22/1A Fabulosa Tenda dos Charlatães, com o Grupo Desembargadores do Furgão, é a atração que fecha a programação do dia na Praça Coberta. Em sua primeira exibição presencial, a peça destaca elementos da cultura balinesa, do circo e do teatro popular; e cada ator expressa em sua própria pesquisa uma atuação divertida, incluindo números de mágica, demonstrações de força e charlatanices próprias de cada personagem.

A companhia “O quê de quê” apresenta A Ilha do Tesourodia 23/1domingo, e conta a trajetória de Jim, um jovem corajoso e aventureiro com cerca de onze anos que conhece um velho lobo do mar e ganha um mapa do tesouro. Dentro de um enorme navio, Jim enfrenta piratas, mares revoltos e vence os perigos de uma ilha deserta onde encontra um fantasma; a partir daí, enfim, um tesouro revela-se para o menino.

Dia 29/1domingo, o espetáculo de dança Cor-Ação oferece várias maneiras de brincar e propõe um jogo de leituras imediatas e descobertas inesperadas a partir das manifestações populares brasileiras.  É o mais novo espetáculo do Núcleo Pé de Zamba, e traz consigo a dança, o teatro, a música autoral (ao vivo) e as artes visuais, em uma intervenção com múltiplas possibilidades cênicas.

SHOW

Planeta Oca chega no domingo, dia 16/1, com músicas que abordam temas recorrentes tais como o Planeta Terra, a água, o lixo, os biomas do Brasil e os indígenas, além de diversos animais como o tamanduá, o tatu e a ariranha. A lenda regional sobre o mito amazônico do Mapinguari tem seu espaço e confere fantasia ao espetáculo.

A proposta é resultado da união da cantora Carú Ricardo com a atriz e apresentadora Flávia Rubim e promete várias surpresas, como a manipulação de bonecos que protagonizam as músicas. O show pretende, assim, ser atual e oportuno ao construir uma nova forma de relacionamento entre crianças e a natureza, deixando-os mais conscientes sobre os cuidados com o planeta.

A banda Baleia Banguela apresenta o show “Pula estica”, uma criação da Cia. Navega Jangada, e encerra janeiro com um musical de releituras que abrangem diferentes décadas, artistas e ritmos. Feito para crianças de todas as idades, o público é convidado a se movimentar ao ouvir as referências musicais da lambada, pop rock e até do Grupo Menudo no dia 30/1domingo.

 

SERVIÇO

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
REALEJO DE HISTÓRIAS – Com Thayame Porto
Quando: dias 8 e 22/1, sábados, às 14h
Local: Convivência
Classificação: livre
Grátis

GUERREIRAS E GUERREIROS DO MUNDO – Com Daniela Landin
Quando: dias 15 e 29/01, sábados, às 14h
Local: Espaço de Brincar
Classificação: livre
Grátis

OFICINAS
FÉRIAS COM O DOUTOR LINEU: 5 MONSTROS PARA CHAMAR DE SEU! Com Fábio Sousa e Liz Miranda

Quando: de 14/1 a 11/2, sextas, às 14h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Ingressos: entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência
Classificação: livre – Recomendado para maiores de 5 anos
Grátis

BRINCANDO JUNTOS – Com educadores do Sesc Santo Amaro
Quando: de 8 a 30/1, sábados, às 11h
Local: Praça Coberta
Classificação: 12 anos
Grátis

ESPETÁCULOS
CABARÉ LE PETIT POUTPOURRI – Com Companhia Parque do Circo
Quando: dia 15/01, sábado, às 17h
Local: Praça Coberta
Classificação: livre
Grátis

A FABULOSA TENDA DOS CHARLATÃES – Com Grupo Desembargadores do Furgão
Quando: dia 22/1, sábado, às 17h
Local: Praça Coberta
Classificação: livre
Grátis

A ILHA DO TESOURO – Com Cia. O quê de quê
Quando: dia 23/1, domingo, às 16h
Local: Praça Coberta
Classificação: 12 anos
Grátis

COR-AÇÃO – Com Núcleo Pé de Zamba
Quando: dia 29/1, sábado, às 16h
Local: Praça Coberta
Classificação: livre
Grátis

SHOW
PLANETA OCA – Com Carú Ricardo e Flávia Rubim

Quando: dia 16/1, domingo, às 16h
Local: Praça Coberta
Classificação: livre
Grátis

BALEIA BANGUELA – Com Cia. Navega Jangada
Quando: dia 30/1, domingo, às 16h
Local: Praça Coberta
Classificação: 12 anos

Grátis

Para mais informações e agendamentos, acesse:

https://centralrelacionamento.sescsp.org.br
https://inscricoes.sescsp.org.br

 

Crédito: Bel Matos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *