Aquário de São Paulo, um mergulho na vida marinha

Aquário de São Paulo, um mergulho na vida marinha

Com uma estrutura de 15 mil metros quadrados, ampliada ao longo dos quinze anos de história, o espaço é o abrigo de cerca de 3.500 animais — 250 espécies do Brasil e de outros países. Ao todo, o Aquário soma 4 milhões de litros de água armazenada em tanques de acordo com as necessidades de cada espécie.

O passeio pelo Aquário é totalmente coberto e dividido por setores. O visitante começa uma aventura de conhecimento e de conscientização sobre a preservação de espécies na área de água doce, onde ficam animais de rios, lagos e cachoeiras, e a ambientação remete às florestas nacionais.

O setor marinho abriga o chamado Oceanário, com um tanque de 1 milhão de litros de água, que apresenta uma visão cento e oitenta graus de peixes mero, arraias e tubarões das espécies mangona e lixa. Estes chegaram ao Aquário por meio de uma apreensão do IBAMA em uma antiga exposição itinerante, onde os tubarões ficavam expostos ao público até em shoppings. Pinguins-de-Magalhães, macacos bugios, lontras, bicho-preguiça e tamanduás mirins também fazem parte do espaço.

Já no setor dos mamíferos aquáticos, o grande destaque é o peixe-boi amazônico, porta-voz da causa voltada à preservação de sua espécie. Em seguida, as focas Ema, Deco, Lily e Vitu encantam o público em um ambiente temático de navio pirata.

Em todos os setores, o visitante pode saber mais sobre os animais por meio de banners e telas de computador expostas ao lado de cada espécie, com curiosidades da espécie, informações sobre alimentação, hábitos e preservação. Cada espaço também conta com educadores ambientais, que estão sempre prontos para tirar dúvidas e dar informações.

Serviço

Aquário de São Paulo

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – São Paulo, SP

 

É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para visitar o Aquário de São Paulo. A exigência é válida para visitantes com mais de 12 anos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *