Dá para unir boa gastronomia e diversão na Páscoa.

Dá para unir boa gastronomia e diversão na Páscoa.

Se Páscoa para você significa descanso, família e amigos, em clima agradável e descontraído, com ótima gastronomia e entretenimento em meio à natureza, a proposta da Vila Don Patto, para a Páscoa 2022, cairá perfeitamente neste ideal.

Localizado no Roteiro do Vinho em São Roque (Km 2,5), SP, a uma hora da Capital (SP) e também de Sorocaba,  o complexo enogastronômico tem tudo para agradar a família e é tradicionalmente procurado nesta época do ano, principalmente, na Sexta-Feira Santa.

Para a data se destaca o festivo ‘Bacalhau Don Julio’, Posta de Bacalhau com camarão, polvo, lulas, pimentão vermelho, cebolas com páprica doce e picante cobertas com purê de batata. Acompanha arroz branco e serve até 3 pessoas. Para harmonizar, Vinho Branco Barricado ou um Rosado são sugestões do Chef.

Túlio Patto, empresário à frente da Vila, explica que o prato faz uma homenagem a seu saudoso pai, falecido em 2021: “O sonho do restaurante começou com ele, que adorava todas as delícias da gastronomia portuguesa; então, nada mais justo do que render uma homenagem assim. O Senhor Julio sempre representou alegria e união para todos aqui da Vila”, avalia.

Destaque também para o ‘Bacalhau do Chef Patto’, posta de bacalhau assada na brasa com alho laminado, tomate, cebola, pimentão, azeitonas pretas, cheiro verde, ovos cozidos, brócolis, batatas coradas. Acompanha arroz branco e vai bem com Vinho Branco Barricado. E também o ‘Bacalhau Imperial’: posta de bacalhau, com creme de bacalhau, cebola palha, batata gratan. Acompanha arroz branco e se harmoniza muito bem com Vinho Branco Barricado (individual).

Os tradicionais Bacalhau às Natas e à Lagareiro são dos pratos mais pedidos. O cardápio regular segue à disposição dos clientes.

Páscoa na Vila, para a criançada: Preparada para receber os pequenos há na Vila brinquedos tradicionais como Balanços, Escorregadores, Gira-Gira e Gangorra, até as atividades pagas como a Cama Elástica e o Monorail.

Há Casinha de Boneca e Espaço Kids para as crianças bem pequenas, tudo cercado pela exuberante natureza da Mata Atlântica, que compõe o cenário do Roteiro do Vinho.

Durante a Páscoa haverá, ainda, no sábado e domingo personagens como o Coelhinho e sua turma para diversão e cenário para inesquecíveis fotos. “A infância é um período mágico. Queremos que os pequenos vivam essa experiência, enquanto os pais também se divertem tranquilos”, finaliza Túlio.

 

Vila Don Patto

Km 2,5 do Roteiro do Vinho. São Roque, SP |

E-commerce: http://loja.viladonpatto.com.br/  | www.viladonpatto.com.br  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *