“Banga Ladeira Acima”, bloco encerra o carnaval !
A festa Banga Ladeira Acima marca o retorno dos grandes encontros promovidos pela Oficina de Alegria, após mais de dois anos, tendo como protagonista o Bangalafumenga, bloco originário do Rio de Janeiro e que se radicou em São Paulo desde 2011, tornando-se um dos protagonistas da nova fase do carnaval de rua paulistano.
O Banga, inclusive, aproveita a ocasião para dar início às comemorações dos dez anos de desfiles em São Paulo. Comandado por Rodrigo Maranhão (voz e composições), o bloco volta a se apresentar com sua bateria formada em sua própria Oficina de Percussão, sob regência do Mestre Negão da Serrinha. Ao todo, são mais de 200 batuqueiros entre iniciantes e veteranos que também serão acompanhados por Hamilton Fofão (voz, cavaquinho e composições), Thiago di Sabatto (guitarra), Edy (trombone) e Gustavo Souza (trompete).
No repertório do Bangalafumenga, outro diferencial: composições próprias de seus membros se unem a consagrados sucessos da música brasileira em diversas épocas, com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Jongo, Ciranda, Makulele e, claro, muito Samba. Entre os destaques estão: Abre a Porta; Funk dos Orixás e Maracatu Embolado (Rodrigo Maranhão); Eu Quero é Carnaval (Hamilton Fofão); Sempre tem Céu Azul (Matheus VK); Samba de Arerê (Xande de Pilares e Arlindo Cruz); Eu Também Quero Beijar (Pepeu Gomes); Bogotá e Nas Águas (Criolo); Lucro e Playsom (Baiana System); Andar com Fé (Gilberto Gil); Frevo Mulher (Zé Ramalho); Bloco do Prazer (Moraes Moreira), entre outros sucessos de grandes artistas da MPB.
Outro bloco carnavalesco a se apresentar na festa Banga Ladeira Acima é o já consagrado Tarado Ni Você. Formado por um coletivo de artistas que ajudou a reinventar a estética do carnaval de São Paulo, o projeto homenageia a vasta obra do cantor e compositor Caetano Veloso e anualmente arrasta 150 mil foliões pelas ruas da cidade. O nome faz uma referência direta à música “Tarado Ni Você”, presente no disco “Zii e Ziê”, lançado por Caetano em 2009.
O bloco se caracteriza por transformar as melodias mais famosas de Caetano em ritmos de Samba-reggae e Ijexá, como ponto propulsor e motor da experiência musical que conduz o bloco, com novas versões para Tieta, Meia Lua Inteira, Língua, Leãozinho, Terra, entre outros sucessos. O Tarado Ni Você é formado por Dominique Vieira (Dir e Percussão); Ed Woiski (guitarra); Kiko Woiski (Baixo); Luciano Cossina (Violão); Josué Bob (Percussão); Heloise Gildemeister (Percussão); Mari Santos (Voz e percussão); Zé Ed (Cantor/Puxador).
Ingressos á venda pelo site: https://bit.ly/3uRBupi.