Passeio de Dia das Mães gratuito e instagramável

Passeio de Dia das Mães gratuito e instagramável

As famosas homenagens que usuários fazem nos domingos em que se comemora o Dia das Mães já são tradição. Fotos em restaurantes, shoppings ou do almoço familiar na sala de casa bombam no feed. Acontece que existe em São Paulo, pertinho do centro, do ABCD paulista e da baixada santista uma opção de passeio que vai fazer qualquer mãe suspirar de emoção, e garantir fotos que vão provocar inveja até no amigo mais viajado da sua rede social. Trata-se do Parque Caminhos do Mar, um dos principais destinos paulistas de ecoturismo.

Listamos aqui 5 motivos que fazem do Parque Caminhos do Mar o destino de quem quer surpreender todos os tipos de mãe: as aventureira, nostálgicas, românticas, pragmáticas ou aquela que só quer colocar o pé fora de casa! Outra vantagem é que em homenagem à data, nos domingos dias 08, 15, 22 e 29 de maio, todas as mães acompanhadas de pelo menos um filho pagante (inteira ou meia), poderão entrar de graça no Parque.

Atenção: para comprar os ingressos, acesse o www.caminhosdomar.com.br e coloque no carrinho o cupom MAE100 para ter 100% de desconto no ingresso da mãe que visitará o parque. Na bilheteria do Parque será solicitado um documento que comprove a relação de mãe e filho para que a promoção seja válida.

Se sua mãe ama a natureza, a ‘Curva do Uau’ é o lugar dela. Com paisagem de tirar o fôlego, como o próprio nome diz, a curva do UAU é um mirante de onde se pode avistar toda a Baixada Santista.

Para as mães que amam a história do Brasil (e estão interessadas em conhecer o circuito da Proclamação da Independência), está no Parque Caminhos do Mar a Calçada do Lorena, trilha de pedras por onde Dom Pedro I passou para proclamar a Independência, em 1822. Construída pelo governador Bernardo José de Lorena a partir de trilhas indígenas entre 1790 e 1792, foi o primeiro caminho pavimentado com pedras entre São Paulo. Também é possível conhecer os 9 monumentos construídos ao longo do caminho que homenagearam o centenário da Independência do Brasil. Entre os monitores do parque, estão historiadores que podem explicar mais sobre cada um e tirar dúvidas.

As mães nostálgicas vão amar essa dica! Dentro do Parque Caminhos do Mar, sua mãe poderá explorar os 8 Km da Estrada Velha de Santos, interditada para tráfego de veículos desde 1985. Imagine as fotos de vocês juntos no km 42, trecho mais querido de Roberto e Erasmo Carlos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *