Dia 28 de maio tem Expedição Gastroturística aos Produtores da Mantiqueira

Dia 28 de maio tem Expedição Gastroturística aos Produtores da Mantiqueira

Chef Vitor Pompeu, do Restaurante Moringa, em Campos do Jordão,

conduz a visita no dia 28 de maio com experiência do campo à mesa.

Autenticidade! Essa é uma das marcas do restaurante Moringa Mantiqueira em Campos do Jordão, que trabalha com ingredientes artesanais de produtores da região.

Muito além de um restaurante convencional, o Moringa Mantiqueira é um espaço de valorização da cultura gastronômica local.

“Os produtos que tanto nos encantam não estão só no cardápio, mas no nosso armazém, onde os clientes encontram queijos, embutidos, geleias, hortaliças orgânicas, cachaças, cervejas, vinhos e outros itens da nossa região”, diz o sócio Anderson Oliveira.

E como a ideia é dar destaque para os produtores locais o restaurante também organiza palestras, oficinas e degustações com esses profissionais.

“Achamos importante essa experiência ‘do campo à mesa’. Essa relação precisa ser cada vez mais fortalecida, não só no aspecto cultural, mas também para contribuirmos para o desenvolvimento econômico local e sustentável”, explica o sócio Vitor Pompeu.

O empreendimento organiza Expedições Gastronômicas abertas ao público pela regiãoconduzidas pelo chef Vitor Pompeu que traz uma contextualização sobre a gastronomia da Mantiqueira, desde sua história até a atualidade. Durante a visita aos produtores, os participantes conhecem também detalhes referentes à produção dos ingredientes, participam de degustações e entendem todo o processo e as histórias por trás de cada item.

“Acreditamos que esse olhar traz uma visão diferenciada para alimentação. Essa iniciativa visa oferecer uma vivência turística de lazer e também educativa”, diz Vitor Pompeu.

 

Roteiro Expedição Gastronômica 28/05/22

O Roteiro será conduzido pelo chef Vitor Pompeu, que a cada parada apresentará o produtor visitado com degustações dos produtos e almoço.

10h00 | Saída do Restaurante Moringa Mantiqueira.

11h30 – 13h00 | Búfalos na Montanha | Queijos Artesanais – em um empreendimento familiar o casal Mariana e Cilmar procuraram por um diferencial para sua produção de queijos pela escolha do leite de búfalas, hoje realizam  um trabalho artesanal de encher os olhos e o paladar, entre burratas, mussarelas, parmesões e queijos de casca mofada.

13h00 – 16h00 | Casa Mantiva | Azeite – Elda e Carlos Diniz são um casal que escolheram a região para viver e inciaram um incrível trabalho com o Azeite da Mantiqueira, item que vêm conquistando cada vez mais qualidade e destaque, especialmente pelo seu frescor e diferencial, os participantes compreenderão todo o processo envolvido na produção de Azeite e degustarão algumas variedades da casa.

 

ALMOÇO

O almoço será preparado pela equipe do Moringa Mantiqueira

Mesa de Saladas 

Mugango em conserva de Mostarda – Salada cremosa de batatas – Tomate Confit – Folhas – Pães

No Fogão a Lenha

Arroz Vegetariano de Brócolis – Pernil de Leitão Assado – Feijão Tropeiro – Legumes ao Forno – Purê de Mandioca

16h00 – 19h00 | Zalaz | Cervejaria da Fazenda – situada em uma fazenda de produção orgânica, a cervejaria propõe receitas únicas utilizando sempre ingredientes cultivados no local, os participantes poderão degustar 2 estilos diferentes de cervejas junto com sobremesas preparadas pelo chef da casa Diego Silveira, além do café super premiado cultivado na própria fazenda.

Orientações

A Expedição Gastronômica é uma vivência muito prazerosa e única de interação com a cultura local, com os produtores e outros personagens que a compõe.

Valor por participante R$ 440,00 (inclui roteiro completo e van para o transporte).

Para confirmar a reserva na Expedição é necessário fazer o depósito antecipado.

Dados Bancários

CHAVE PIX = CNPJ – 33560213000127

Banco Bradesco

Agência: 1549

Conta Corrente: 28019-4

Moringa da Mantiqueira Ltda

CNPJ: 33.560.213/0001-27

Moringa Mantiqueira

Av. Emílio Ribas, 478, Capivari, Campos do Jordão-SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *