Festival de Inverno no Centro Cultural Banco do Brasil – grátis

Festival de Inverno no Centro Cultural Banco do Brasil – grátis

Evento é gratuito e inclui atrações musicais e sessões de cinema para toda a família, além de feirinha para os colecionadores de vinil

Para celebrar o inverno, entre 9 e 31 de julho, o Centro Cultural Banco do Brasil  oferece programação gratuita para curtir o friozinho em seu prédio histórico, no centro da cidade. O festival inclui atrações musicais, projeções e sessões de cinema para toda a família. Para os apreciadores de vinil, o espaço contará com feirinha exclusiva para venda de discos.

Programação

Música

12h às 18 – Térreo

09/07  Dj Miria Alves: Um tributo ao Black Music brasileiro
Dj Zé Pedro: homenagem a Elza Soares

16/07  Especial semana do Rock
Dj set especial com Tatá Aeroplano e o curador Paulo Bastos
Homenagem a Rita Lee com Dj João Lee

23/07  Uma viagem ao nordeste com Dj Paulão (Patuá Discos) e Dj convidado.

Visuais   

12h às 18h – Térreo

Vj – a artista visual Carol Shimeji participará em todas as datas com projeções criadas ao vivo para enriquecer com imagens as apresentações musicais dos Dj’s.

Cinema

Sessões: Qui e Sex, às 15h e 18h. Sáb, às 14h e 17h. Dom, às 13h e 15h30. Programação em breve.

Sobre os artistas

VJ Carol Shimeji – apresentações dias 9, 16 e 23 de julho
Carol é diretora de arte, diretora de videoclipes, ilustradora, animadora e Vj. Com sua mente inquieta e em busca de aperfeiçoar suas habilidades artísticas, possui realizações nas áreas de artes visuais/digitais, musicais, cinema e teatro. Desenvolvendo trabalhos autorais com estética única e convergindo com vários artistas como: Pepeu Gomes, Criolo, Xuxa Levy, Gero Camilo, Kleber Mendonça entre outros.

DJ Zé Pedro – apresentação dia 9 de julho
Um artista dedicado à Música Popular Brasileira, apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes até a publicação de um livro. Seu trabalho não está limitado apenas a se apresentar em clubes e festas, Zé Pedro procura a cada dia conquistar seu público através da sua irreverência e criatividade.

DJ Miria Alves – apresentação dia 9 de julho
Miria tem 12 anos de carreira como DJ e possui uma bagagem musical extensa, sendo referência na cena Hip Hop brasileira. A paulistana é conhecida por sua originalidade e habilidade em discotecar nos diversos gêneros musicais como o Hip Hop, R&B, MPB, Dance Hall, Funk entre outros. A DJ conquistou o 2º lugar no campeonato de mixagem da Numark Brasil, foi apresentadora do programa Black TV, da AIITV e se juntou ao grupo D’Quebrada Rap, com quem lançou o CD “Batidas e Rimas”.

João Lee – apresentação dia 16 de julho
Um dos artistas mais respeitados e requisitados da cena eletrônica nacional. Filho de pais músicos, o DJ e produtor é conhecido por contribuir com a evolução da cena brasileira, durante 18 anos de carreira e que imprimem marcas de quem desde cedo esteve em contato com o meio musical. Uma das principais características de João Lee gira em torno da construção de sets sem preconceitos que se encaixem e agradem desde os clubes mais conceituais até os mais comerciais.

SERVIÇO

Festival de Inverno CCBB

Entrada gratuita.

De 9 a 31 de julho, das 12h às 18h

Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças.

Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *