A Princesa dos Caminhos estreia dia 8 de julho no Teatro Itália-Bandeirantes
Espetáculo exalta histórias que não podem ser esquecidas de figuras como Simone de Beauvoir, Anália Franco, Elizabeth I e Dandara
Na trama, uma princesa adormecida aguardava no alto da torre mais alta do reino o beijo do príncipe encantado para que eles fossem felizes para sempre. Porém, quem a acorda é a filósofa Simone de Beauvoir, que vai conduzir a nossa princesa por uma jornada feminina com a ajuda de outras mulheres poderosas, como Anália Franco, Elizabeth I e Dandara.
A ideia, segundo a diretora Karol Garret, é fazer com que meninos e meninas tenham contato com essas figuras históricas e poderosas. “Tantas crianças sonham em ser como as princesas dos contos de fadas que quisemos trazer personagens reais para servirem de inspiração para elas. Cada uma dessas mulheres foi um marco importante na História e suas conquistas não podem ser apagadas, comenta”
“E essas mulheres mostram que as crianças podem sim ser o que elas quiserem, que a educação pode levá-las a ter um futuro brilhante e que a luta por um mundo mais igualitário pode ser travada de diversas maneiras”, acrescenta.
Serviço
A Princesa dos Caminhos, da Cia. das Madás
Temporada: 8 de julho a 27 de agosto, aos sábados e domingos, às 15h
Teatro Itália-Bandeirantes – Avenida Ipiranga, 344 – República
Ingressos: R$50 (inteira) e R$ 25(meia-entrada)
Venda online em https://bileto.sympla.com.br/event/84169
Classificação: LIVRE
Duração: 50 minutos
Crédito Foto: Cassio Portilo