Teatro em Miniatura traz arte e diversão ao Centro de São Paulo
o Centro de São Paulo será palco de uma apresentação de Teatro em Miniatura. O projeto “Pequenas grandes histórias fantásticas”, desenvolvido pelo coletivo CaixAlada, promete transformar o Pátio Metrô São Bento em uma experiência que mistura arte, cultura e diversão.
O Teatro em Miniatura é uma linguagem de formas animadas, muito festejada e produzida em diversas partes do mundo. Este tipo de apresentação ocorre em um espaço cênico de pequenas proporções — podendo ser montado em pequenas caixas, malas que se transformam em pequenos palcos ou até mesmo em pequenas maquetes que reproduzem um teatro. Voltadas para públicos reduzidos, as histórias apresentadas possuem curta duração, podendo variar de 3 a 10 minutos.
Criado em julho de 2020, o Coletivo CaixAlada surgiu a partir do desejo de artistas amigos em se juntar para apresentar e circular com seus mais novos espetáculos. No formato de Teatro Lambe-lambe, composto por um palco em miniatura, as apresentações foram criadas ou aperfeiçoadas durante a pandemia do COVID-19.
Na apresentação do dia 22, o público poderá conferir 5 histórias em estilo lambe-lambe, inspiradas pelo gênero fantástico, mas que dizem muito sobre a realidade da vida. A produção conta com um forte apelo visual, possuindo cenografia, tanto interna quanto externa, em escala miniaturizada.
O projeto “Pequenas grandes histórias fantásticas” é composto pelos espetáculos: “A Maldição do Tesouro” de Maurício Sterchele, “Berenice” de Daiane Baumgartner, “Circo LÔ” de Marcela Matos, “Nuvem” de Kelciane Campos e “Pequena Lenda Medieval” de Ricardo Pena.
Serviço
Realização: Sesc Florêncio de Abreu
Apoio: Pátio Metrô São Bento
Data: 22/09, das 13h30 às 14h30
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito