Miracatu, destino de muitas aventuras

A 152 Km da capital paulista, a cidade de Miracatu esconde lugares incríveis para esportes de aventura, principalmente os praticados em muita água, como o boiacross, rafiting, canoagem, cascading, rapel e water traking. O rio São Lourenço chega caudaloso na cidade, formando várias cachoeiras, sendo seis as de acesso mais fácil. Para fazer qualquer tipo de programação pode ser agendada com receptivo @caminhosdovale pelo celular (13) 99684-3325, com Joelma

A cidade faz parte do roteiro Caminhos da Mata Atlântica, tendo inclusive várias trilhas para bike e off roads.

No Pico do Badão, na Serra do Manecão, o platô para salto de parapente e asa delta é também um lugar muito procurado para ver o por do sol. A estrada que leva ao pico é bem íngreme e estreita, mas mesmo assim ainda assim é preciso caminhar cerca de 800 metros para chegar.

Ainda no município de Miracatu é possível visitar a fábrica de palmitos em conserva Savana, que além da visitação oferece degustação. A visita é gratuita e pode ser agendada com o próprio dono, Marcos Roberto Martinez, pelo WhatsApp (11) 973978006; e conhecer a Banart, cooperativa ateliê que produz tapetes, bolsas, luminárias e outros produtos em tear com fibras de bananeiras (Rua Professor Silas Baltazar de Araújo, s/n)

E para quem gosta de delícias de bananas, existe uma cooperativa na cidade que produz bananas passa, bananas passa recoberta com chocolate, doces e chips de banana, que podem ser comprados diretamente da fabrica com preços baixíssimos (Av. da Saudade, 461)