Oficina grátis de escalda-pés aromaterapêuticos acontece no Centro de São Paulo
Suzana da Costa Longo comanda o evento no Pátio Metrô São Bento
O escalda-pés é uma antiga técnica usada para aliviar sintomas de estresse, ansiedade, dores nas pernas, cólica e cansaço. A colocação dos pés em água quente e a massagem com óleos essenciais, substâncias aromáticas extraídas de compostos da natureza como flores, frutos, sementes e folhas trazem alívio.
Essa rotina de autocuidado proporciona momentos de relaxamento e outros benefícios para a sua saúde, como a diminuição do inchaço dos pés, redução do estresse e melhoria do fluxo sanguíneo. Na próxima quinta-feira, dia 20 de abril, acontece a oficina “Escalda-pés aromaterapêuticos”, que será coordenada por Suzana da Costa Longo, artesã, professora, aromaterapeuta e produtora de cosméticos naturais.
A atividade gratuita é uma realização do Sesc Florêncio de Abreu com o Pátio Metrô São Bentoe acontece na Praça da Colmeia do Metrô São Bento. Os participantes poderão produzir o próprio sal para escalda-pés e conhecer os todos os benefícios da técnica.
Os pés são a base de sustentação do corpo. Neles estão presentes cerca de 70 mil terminações nervosas, portanto o cuidado e estimulação podem trazer reflexo imediato na sensação de bem-estar em todo o corpo. A técnica de escalda-pés pode auxiliar no relaxamento corporal e minimização do desgaste físico e mental por meio da junção de técnicas (aromaterapia por óleos essenciais, plantas medicinais e banho medicinal).
Serviço:
Oficina: Escalda-pés aromaterapêuticos, Suzana da Costa Longo
Realização: Sesc Florêncio de Abreu e Pátio Metrô São Bento
Data: 20/04 (quinta), das 16 às 17h30
Local: Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento, dentro da Estação São Bento do metrô
Valor: Grátis