KinkaKu-ji em Itapecerica da Serra

KinkaKu-ji em Itapecerica da Serra

O Kinkaku-ji do Brasil é uma réplica do templo Kinkaku-ji de Kioto (Tempo do Pavilhão Dourado), construído no século XIV e assim como seu modelo está sobre um lago povoado por carpas coloridas, que podem ser alimentadas com rações compradas na entrada.

Para chegar até esta grande atração é necessário descer grandes escadarias em pedra, passando por alamedas ladeadas por belos jardins e bancos para descanso e meditação.

Embora o local seja na verdadeira um cemitério e cinerário, inicialmente da colônia oriental, recebe turistas de todo país e é um passeio para toda família. O local tem quiosques, churrasqueiras e parquinho próximo a entrada com banheiros, onde é possível fazer piquenique.Kinkaku-ji

No caminho para o templo uma grande Fênix traz a consciência de que se renasce das cinzas.

O templo é uma construção delicada com três andares, rodeada por um avarandado que avança sobre o lago. Nos andares salões guardam vários columbários e no espaço realizam cerimônias ecumênicas como missas, batismos e casamentos. Com uma certa frequência, realizam-se cerimônias fúnebres pós-cremação seguindo o rito japonês e o costume de preservar as cinzas dos seus ancestrais, dentro da orientação zen-budista.

Próximo ao lago, um jardim com cerejeiras convida os visitantes visitante à meditação, à reflexão, a um descanso espiritual.

Outro atrativo turístico adjacente ao parque é o Templo Enkoji (ver em “histórico”, acima), que promove todo domingo a prática de meditação e orientação sobre ensinamentos budistas, dando assistência a quem queira iniciar essa prática. A participação é gratuita e aberta a todos.

O Kinka Ku Ji abre de quinta a domingo das 09:00h às 16:00h, tem cobrança de ingresso. Esse é um passeio não indicado para quem tem problemas de mobilidade ou baixa resistência física.

Anote o endereço: Chácara das Palmeiras – Itapecerica da Serra – Telefone: (11) 4666-4895

Fotos: Kinkaku-ji do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *