5 motivos para conhecer Monte Alegre do Sul
A cidade de Monte Alegre do Sul, distante cerca de 130 quilômetros de São Paulo, é um reduto de tranquilidade para famílias e casais em busca de um fim de semana de relax e diversão. De origem italiana, a cidadezinha é estância hidromineral e faz parte do Circuito de Águas Paulistas. Não a toa, encontram-se por lá diversas fontes com propriedades curativas e espaços para banhos de imersão.
Mas nem só de água vive o destino. Famoso por sua produção de morango, que inclusive lhe rende uma festa anual em julho, o lugar também produz cachaças artesanais, licores, doces e muitas outras delícias de dar água na boca.
A seguir, listamos 5 coisas para fazer em Monte Alegre do Sul.
Balneário Municipal de Monte Alegre do Sul
Situado em uma edificação clássica da década de 1940, o balneário oferece banhos de imersão, ducha escocesa, sauna e outras atividades que envolvem tratamentos de relaxamento na água.
Fonte Bom Jesus
Entre as mais de dez fontes situadas no centrinho da cidade, a do Bom Jesus é a mais procurada pelos visitantes. Suas águas têm propriedades medicinais que tratam doenças como artrite e artrose.
Cachoeira das Andorinhas
Com fácil acesso, a cachoeira tem dez metros de altura e é ideal para banhos refrescantes. Além disso, ao entardecer, o local é palco para o espetáculo da revoada das andorinhas. É impossível não se encantar!
Santuário do Bom Jesus
Projetado pelo italiano Henrique Mondelli, com inspiração na igreja Il Gesú, de Roma, o santuário foi inaugurado em 1919. Sua construção tem arquitetura neoclássica aliada à renascença e ao barroco.
Lago dos Patos
Foto por reprodução montealegredosul.tur.br
Essa é uma área de lazer que atrai famílias de moradores e turistas. O espaço abriga, além do lago, um parquinho para as crianças e a fonte Caetano Sérgio Manfrini.
Foto destaque por Aniello de Vita – expressão studio