São Pedro, linda por natureza

São Pedro, linda por natureza

Pertinho de São Paulo, a apenas 160 Km, vizinho da conhecida Águas de São Pedro, com seu Grande Hotel Escola Senac, e de Brotas, cidade aventura, São Pedro é um oásis de tranquilidade e boa gastronomia.

Hotel Fonte Colina Verde

A rede hoteleira é bastante vasta. Na cidade é possível encontrar grandes e tradicionais hospedagens tanto para lazer, quanto para eventos corporativos.

Thermas Water Park

Quem viaja com criança tem como destino obrigatório o Thermas Water Park. O parque ocupa quatro milhões de m², com atrações aquáticas e secas. São oito milhões de m³ de água, sendo oitenta por cento em águas quentes em quilômetros de toboáguas.

Tudo isso espalhado em cinco áreas tematizadas e decoradas, com destaque para a piscina com ondas e a área infantil, com brinquedos multicoloridos e, em breve, um castelo que parece feito de doces.

Café caipira

Nos roteiros do turismo rural, a “boa mesa” está presente em quase todos os empreendimentos. São cafés tipo colonial como o do Quintal da Serra ou comida típica caipira servida em fogão à lenha. A maior parte desses locais oferecem também redários, passeios a cavalo ou atrações mais radicais como tirolesa.

Vila Del Capo

Já quem busca algo mais refinado vai encontrar na Vila Del Capo um cardápio a la carte, bons vinhos e mesas bem postas. Tudo em meio a um grande antiquário com peças que variam de baixelas de prata a ventiladores dos anos setenta.

A aventura também tem vez em São Pedro. Passeios de balão são um dos grandes atrativos da cidade, com saídas ao amanhecer e final de tarde. Eles podem durar de 30 minutos a duas horas.

Há também uma rampa municipal para voos de parapente no Parque Marcelo Golinelli, uma área de lazer com pista de caminhada e bancos para contemplar a vista do local. Esse espaço fica ao lado do famoso Cristo, de onde é possível avistar além da cidade, outros seis municípios no entorno.

No Museu Gustavo Teixeira pode-se conhecer mais sobre o poeta parnasianista, filho da cidade, que teve cadeira na Academia Paulista de Escritores. Bem próximo à igreja matriz, há lojas onde é fácil encontrar bordados em ponto em cruz, uma tradição da cidade.

são pedro

Não vá embora da cidade antes de passar na doceria da Sra Zulika Colletta e levar para casa ao menos um dos seus doces, mas deixe espaço para os produtos feitos com Jaracatiá (fruta típica da região) que podem ser comprados em uma lojinha próxima à doceria e trazer algumas garrafas da cerveja artesanal HZB.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *