Bertioga tem muito para você descobrir

Bertioga tem muito para você descobrir

Paz, tranquilidade, facilidade de acesso e a riqueza de opções estão entre os valores que fazem da Estância Balneária de Bertioga um destino diferenciado. Localidade secular, mescla os encantos da Serra do Mar com a imensidão desse nicho do Oceano Atlântico. Dispõe de infraestrutura contemporânea e de marcas civilizatórias impregnadas de história.

O compromisso com o turismo responsável é um traço distintivo da comunidade local. Toda a sociedade civil organizada se une e se engaja no propósito de atrair mais e mais visitantes. E nesse contexto, destaca-se o esforço incansável do Bertioga Convention & Visitors Bureau – Visite Bertioga. Em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do município, focaliza o público que pratica turismo náutico, frequenta o canal de Bertioga e se dispõe a conhecer os atrativos terrestres.

“A gastronomia caiçara, com sabor de pura brasilidade, se junta à boa cozinha internacional – europeia e asiática, para extasiar os mais exigentes paladares. Em Bertioga, come-se muito bem a bons preços”, destaca Edson Gimenez, presidente do Visite Bertioga.

A oferta de hospedagens é farta, para todos os gostos e bolsos. Resorts, hotéis e pousadas, todos funcionando dentro dos protocolos sanitários e de biossegurança, garantem conforto e tranquilidade aos visitantes.

Bertioga
Foto: Cristiane Marino

A diversidade de trilhas, com monitoramento e serviços de apoio, é o paraíso dos amantes do ecoturismo. Já a visitação ao patrimônio histórico, que inclui edificações remanescentes de quase 500 anos, é um capítulo à parte. Entre elas, destaca-se o Forte São João, que se tornou um símbolo para Bertioga e um marco para a história do país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *