Águas de São Pedro, destino para cuidar da saúde e se divertir

Águas de São Pedro, destino para cuidar da saúde e se divertir

A pequena cidade de Águas de São Pedro, localizada a 170 Km de São Paulo, é um oásis de paz.

Com uma área de menos de 4 Km2, a principal avenida é toda bordada por flores, com lojas e restaurantes charmosos e um canal que divide a pista, com bancos estilosos para sentar e ver o tempo passar tranquilamente.

As águas minerais foram descobertas, quando da tentativa de encontrar petróleo na região nos idos anos de 1920. Durante a perfuração, encontraram inclusive uma água rara, com alto teor de enxofre, sendo a segunda mais importante do mundo, perdendo apenas para a existente na Itália. Segundo estudos essa água tem o poder de curar reumatismos e outras enfermidades da velhice, sendo por isso chamada de “fonte da juventude”. Vale a pena ressaltar que o cheiro e o gosto não são nada agradáveis.

As águas minerais diversas podem ser “colhidas” nas torneiras do Fontanário, que tem uma arquitetura neo-clássica interessante

Quem está a passeio não pode perder o “tour” com o trenzinho, que passa por pontos como o relógio do sol, igreja matriz e as bonitas casas de veraneio. Passeio a cavalo, de mini bug são atrações que a criançada adora. A 7 Km está o Thermas Water Park, um mundo de piscinas de águas quentes, diversão garantida para crianças e adultos.

O grande chafariz no final da avenida principal é o cartão postal da cidade, e a noite iluminado por lâmpadas coloridas e com a dança das águas é um espetáculo imperdível.

A oferta hoteleira é grande e com hotéis bastante confortáveis, alguns datam da época áurea do destino como balneário e cassino., época em que foi construído o famoso Hotel de Águas de São Pedro, hoje escola de hotelaria de nível internacional do Senai.

Alguns dias em Águas de São Pedro faz bem para saúde e para a alma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *