Santos é sede das Cidades Criativas do Brasil e do Mundo

Santos é sede das Cidades Criativas do Brasil e do Mundo

Expo Cidades Criativas Brasileiras reúne iniciativas de sucesso da Rede da UNESCO no país, entre 18 e 22 de julho, em Santos (SP).

O evento, que é o primeiro do gênero no país, que apresenta ao público as dez cidades brasileiras fazem parte do seleto grupo internacional, mostrando suas belezas, cultura e programas de governança, que fazem com que sejam diferenciadas.

Santos, que está entre a elas, e é a primeira a ter o selo de Cidade Criativa do Cinema na América Latina em reconhecimento às suas políticas públicas de apoio ao setor audiovisual, apresenta em seu stand as diversas opções de passeios turísticos e culturais na cidade.

Nos stands de Curitiba (PR), Brasília (DF) e Fortaleza (CE), destaques na temática de design; Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Salvador (BA), na categoria de música; João Pessoa (PB), no grupo de artesanato e artes populares, pode se conhecer mais sobre as ofertas de lazer e dos pontos turísticos das cidades.

No espaço há também um espaço gastronômico onde é possível se deliciar com pratos das Rotas Gastronômicas do Estado de São Paulo, além de conhecer os produtos de empreendedores santistas.

O objetivo do evento é receber pessoas de todo o Brasil interessadas em conhecer a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, tendo em paralelo a exposição um Fórum de Debates que será palco para troca de experiências, e discussões como os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a importância da consciência ambiental e da governança social e corporativa, temas englobados pela sigla ESG (Environmental, Social and Governance), entre outros.

Paralelo ao evento, Santos sedia também, o XIV Conferência Anual das Cidades Criativas da UNESCO, sendo a primeira a acontecer na América Latina, reunindo 300 cidades de 91 países.

A Expo Cidades Criativas Brasileiras é organizada pela Prefeitura de Santos e o Santos Convention & Visitors Bureau, com o patrocínio da DP World Santos, Terracom e Gelog e apoio do Governo do Estado de São Paulo, Sebrae-SP e o Centro de Convenções Blue Med /GL Eventos.

 

EXPO Cidades Criativas Brasileiras

Aberto ao público

De 18 a 22 de julho, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Local: Centro de Convenções Blue Med – Praça Almirante Gago Coutinho, 29, Ponta da Praia, Santos-SP.

Para mais informações, acesse o site.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *