Curso de gastronomia para crianças nas férias

Curso de gastronomia para crianças nas férias

Chef Gourmet Santo Amaro abre inscrições para oficina de férias de janeiro; o curso é 100% prático e promete muita diversão para os pequenos

O universo da gastronomia atrai cada vez mais crianças: os pequenos estão descobrindo que é possível cozinhar e se divertir ao mesmo tempo. Programas de TV com crianças e jovens preparando receitas e competindo, em muitos casos, são a porta de entrada para descobrirem que lugar de criança também é na cozinha. Além de muito divertido, o curso de férias pode ser um bom começo para encontrarem a vocação na gastronomia e decidirem por um curso mais longo.

A Chef Gourmet Santo Amaro, unidade de uma das escolas de alta gastronomia mais importantes do Brasil, abriu inscrições para o curso de férias para crianças de 5 a 14 anos. Com 10 dias de duração e 42horas/aulas, realizadas entre 16 e 27 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. “É uma ótima oportunidade para as crianças terem o primeiro contato com a cozinha e aprenderem, de forma divertida e lúdica, a prepararem receitas que adoram, ou seja, comida de festinha”, explica Maria de Lourdes, diretora da unidade.

Com aulas 100% práticas, os pequenos vão aprender a preparar receitas com as quais eles já têm memória afetiva: comidas de festas infantis. Entre elas: coxinha de frango e de brigadeiro, pastel de carne, pastel de leite em pó, pizza salgada e doce, quibe e mousse, croquete e gelatina, empadinha e pudim, pão de queijo, esfiha e pãozinho de chocolate, pão de batata recheado e cupcake de cenoura, além de receitas criativas.

Sophia Meneguete, de 12 anos, ex-participante do reality show Bake Off Júnior e uma das estrelas mirins do universo da gastronomia no Brasil atualmente, é aluna da Chef Gourmet Santo Amaro. “Mais que aprender a cozinhar, acho que a gastronomia é uma forma de enriquecermos a nossa cultura. Faço o curso de Chef Júnior na Chef Gourmet Santo Amaro. A experiência está sendo incrível, estou amando e muito feliz. Cada dia, saio das aulas mais preparada, com muito conhecimento e, sem dúvida, com minha bagagem cultural enriquecida”, conta Sophia.

“Esse curso de férias para crianças é como um aperitivo do curso Chef Júnior. Ele foi pensado, de fato, para que as crianças se divirtam durante as férias, mas seguindo o mesmo padrão e lógica pedagógica do curso de longa duração. Temos certeza de que as crianças vão adorar e chegar em casa com vontade de ir para a cozinha com os pais curtirem momentos tão importantes de convivência familiar”, finaliza Maria de Lourdes.

Serviço 

Chef Gourmet Santo Amaro

End.: Avenida João Dias, nº 71, em Santo Amaro, a cinco minutos da estação de metrô Alto da Boa Vista.

Tel.: (11) 5521-9100.

WhatsApp: (11) 91416-2670

E-mail: santoamaro@escolachefgourmet.com.br

Instagram: @chefgourmetsantoamaro.

Sobre a Escola Chef Gourmet 

Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), ao longo dos últimos anos, a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades em todas as regiões do Brasil. Atualmente a Chef Gourmet conta com mais de 80 franquias, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *