Exposição Wildlife Photographer of the Year – Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano chega a São Paulo

Exposição Wildlife Photographer of the Year – Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano chega a São Paulo

Pela primeira vez, a América Latina abrigará a exposição das fotografias vencedoras do concurso Wildlife Photographer of the Year – Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, promovido pelo Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum). De 28 de maio a 25 de agosto, a mostra ocupará a Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina, um dos principais centros culturais da cidade de São Paulo, graças ao esforço conjunto entre a Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, IQC – Instituto Questão de Ciência, FEU – Fundação Editora da Unesp, e Memorial da América Latina, além do próprio Museu de História Natural.

Criado em 1965, o concurso é o mais prestigiado evento de fotografia global e expõe a obra de alguns dos melhores talentos fotográficos do mundo. As imagens da mostra capturam o fascinante comportamento animal, espécies espetaculares e a impressionante diversidade do mundo natural. Além de despertar a curiosidade sobre o planeta e destacar a fragilidade da vida selvagem, o concurso utiliza o poder emotivo da fotografia para inspirar as pessoas a pensarem de forma diferente sobre sua relação com a natureza e a se tornarem defensoras do planeta.

Nesta edição, a competição atraiu uma expressiva quantidade de 49.957 inscrições de fotógrafos de todas as idades e níveis de experiência de 95 países. Durante uma semana intensa no Museu de História Natural de Londres, as imagens inscritas foram avaliadas anonimamente em sua criatividade, originalidade e excelência técnica por um painel internacional de especialistas da área.

Diretor do Museu de História Natural, Doug Gurr explica o propósito do concurso: “Estamos enfrentando crises de biodiversidade e clima, e a fotografia é um poderoso catalisador para a mudança. A exposição Wildlife Photographer of the Year revela algumas das imagens mais maravilhosas da natureza, oferecendo esperança e propondo ações ao alcance dos visitantes para ajudar a proteger o mundo natural”.

A partir de 28 de maio, o Memorial da América Latina abrigará mostra que reúne fotografias vencedoras do concurso do Museu de História Natural de Londres

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *