Cidade da Criança, passeio para os baixinhos!

Cidade da Criança, passeio para os baixinhos!

A Cidade da Criança é uma ótima opção para levar a garotada aos finais de semana e feriados.

Foi o primeiro parque de diversão temático do Brasil, inaugurado em 1968, no final dos anos 90 fechou para reformas e foi reaberto em 2010, com brinquedos e atrações modernas.

Localizada no município de São Bernardo do Campo, oferece mais de trinta brinquedos, segmentados por idade. Em algumas atrações é necessário ter acima de 1,20 metro de altura para participar.

O passeio no teleférico dá uma visão geral do parque e os pequenos podem ir no colo dos pais. Uma das atrações que encantam é um avião DC-3 com hélices, que pode ser visitado interiormente.

No espaço El Dorado, o passeio é pela exploração de minérios, com carrinhos que correm por trilhos e mostram como era a época da mineração no Velho Oeste norte-americano. O Espaço Construtor, tem  blocos gigantes de Lego.

É possível “viajar” em um submarino, imerso em uma piscina gigante com cinco milhões de m3 de água.

Cidade da Criança

Carrosséis, bate-bate, trenzinho, roda-gigante, pula-pula, e brocumela (uma montanha russa leve), são brinquedos adorados pelos menores.

Há ainda  arvorismo, barco viking, fazendinha, vale dos dinossauros e mais uma série de atrações que valem ser aproveitadas, por isso é bom tirar o dia para esse passeio. Uma boa dica é comprar o passaporte pelo site.

A Cidade da Criança abre de 5a feira a domingo e nos feriados, das 9h às 17h.

Anote o endereço: Rua Tasman nº 301, Jardim do Mar – São Bernardo do Campo

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *