Nova temporada do infantil ‘Dom Quixote de la Sampa’

Nova temporada do infantil ‘Dom Quixote de la Sampa’

A Dona Mirna Cia. de Arte, coletivo oriundo do processo de formação de grupos da tradicional escola Estúdio de Treinamento Artístico (ETA), explora o famoso personagem clássico do escritor espanhol Miguel de Cervantes (1557-1616) no espetáculo musical infantojuvenil Dom Quixote de La Sampa e a Máquina do Tempo, continua a sua circulação com uma temporada gratuita no Teatro do ETA, entre os dias 6 e 28 de agosto.

O ETA (Estúdio de Treinamento Artístico), um dos apoiadores do espetáculo, recebe a Dona Mirna em seu Teatro após 04 anos do processo de conclusão do curso profissionalizante, sendo o coletivo um exemplo vivo do resultado da proposta filosófica e pedagógica de formação de atores e grupos da Instituição.

O trabalho tem direção de Mayla Fernandes e dramaturgia e composições originais de Yuri Garcia, que também está no elenco ao lado de Carol Honorato, Clau Ålvěs̈, Gabriel Daves, Luiz Fernando Oglou, Samuel Moraes, Waltinho Ribeiro. E quem interpreta ao vivo as canções e assinam os arranjos são Joab Souza e Ivan Santos.

O musical transporta as aventuras do famoso cavaleiro da triste figura para um espaço lúdico paulistano, estabelecendo uma relação de contraste e crítica entre a São Paulo do século 21 e uma visão romântica sobre as realizações dos Bandeirantes, construída pelos livros didáticos e outras obras que costumavam exaltar essas figuras como heróis nacionais.

Na trama, Dom Quixote de La Sampa é um valente senhor desmiolado e, junto de sua fiel escudeira, uma jovem em situação de rua chamada Sancha Trampa, anda pela cidade de São Paulo procurando grandes aventuras. Porém, depois de ler inúmeros livros de cavalaria, o homem já não consegue diferenciar realidade e fantasia, enxergando monstros em máquinas, ogros em escavadeiras e até feiticeiros em pessoas comuns.

SERVIÇO

Dom Quixote de La Sampa e a Máquina do Tempo, da Dona Mirna Companhia de Arte em parceria com o Estúdio de Treinamento Artístico (ETA).

Temporada: Sábados e Domingos de agosto às 16 horas;

Ingressos: grátis, distribuídos uma hora antes de cada sessão.

Classificação: livre

Duração: 75 minutos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *