Museu das Ilusões agora no Parque D. Pedro Shopping (Campinas)

Museu das Ilusões agora no Parque D. Pedro Shopping (Campinas)

Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, museus com temática similar são o maior sucesso na Europa e EUA. Ao longo de apenas 3 anos, o Museu das Ilusões, criado em Campinas, se tornou o maior acervo do mundo em ilusão ótica, reunindo experiências divertidas, que intrigam o público e a lógica.

O galpão-oficina, onde são confeccionadas as peças de ilsuão ótica, também está instalado em Campinas e hoje emprega diversos profissionais da área cultural, cenografia e artes visuais, muitos deles estavam desempregados por causa da pandemia e conseguiram no museu uma nova recolocação.

Entre o período de estréia do projeto e seu retorno a Campinas, o acervo cresceu substancialmente e retorna com muitas novidades. Nestes 3 anos de crescimento surpreendente, dois deles atravessaram a pandemia e mesmo assim a ideia criativa ganhou força e expandiu.

A partir do próximo final de semana (06 de agosto), pode ser visitado no Parque D. Pedro Shopping, na Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *